Confira quais os 6 melhores pontos turísticos de Sergipe!

pontos turisticos de sergipe
6 minutos para ler

Viver novas experiências em lugares maravilhosos é uma excelente maneira de relaxar e curtir com quem a gente gosta, não é? E quem não gostaria de passar uma tarde deliciosa com os amigos ou a família, conhecendo belezas naturais e opções turísticas? Ainda mais se essa proposta incluir praias de visual incrível, festas tradicionais, muitas cores e cultura!

O que pouca gente sabe é que Sergipe, esse lindo e pequeno estado brasileiro, com aproximadamente 21,9 mil quilômetros quadrados, abriga uma enorme lista de atrações turísticas que serão inesquecíveis.

Quer saber mais a respeito? Então, veja neste post ao menos 6 pontos turísticos de Sergipe que valem a pena conhecer.

Saiba mais sobre os pontos turísticos de Sergipe

Embora seja o menor estado do Nordeste, não deixe as dimensões de Sergipe enganarem você! Além das praias paradisíacas, típicas da região, você ainda vai se divertir muito com as festas tradicionais e cheias de colorido que ocorrem nos meses de junho e julho. E, se você gosta de um arrasta-pé de respeito, vai curtir muito os inúmeros forrós sergipanos!

A capital, Aracaju, é bem desenvolvida e reúne também diversos locais interessantes para visitar no seu entorno, como projetos de preservação ambiental, praias belíssimas e os cânions do rio São Francisco (ou Velho Chico, para os íntimos). Assim, se você está aguardando ansiosamente a sua próxima viagem, continue a leitura para descobrir alguns locais que você precisa visitar.

6 lugares imperdíveis de Sergipe

1. Divirta-se na Reserva Boa Luz

A apenas 15 minutos de Aracaju, a Reserva Boa Luz é uma excelente opção para curtir com amigos e família. Trata-se de uma imensidão de matas nativas e lagos, totalmente integrados com um dos maiores e mais completos parques aquáticos do Nordeste.

Lá, além dos novos restaurantes, hotéis e outras atrações que crescem diariamente, você vai se divertir muito visitando a fazendinha, a poneilândia e os lagos artificiais. Se você não tem filhos, o ar tranquilo, bucólico e cheio de verde será um convite ao relaxamento.

E o melhor, caro leitor: a área está prestes a se tornar um dos maiores complexos residenciais do país, ou seja, fique de olho nessa possibilidade!

2. Conheça a passarela do Caranguejo

Se você estiver passeando por Aracaju, não pode deixar de conhecer a passarela do Caranguejo. Ela é um dos pontos turísticos de Sergipe mais conhecidos e ainda pode fazer parte dos roteiros mais econômicos, já que fica na orla da praia.

Se você nunca ouviu falar, vai se surpreender muito! Acontece que o calçadão é o lar de um enorme crustáceo de fibra de vidro que é parada obrigatória de turistas do mundo todo.

O projeto é de autoria de um artista sergipano chamado Ary Marques Tavares — e o mais legal é que a área do entorno é cheia de restaurantes e bares deliciosos. Ou seja, você tira a foto e já aproveita para comer as delícias da região!

3. Experimente os mercados municipais da capital

Tanto o Mercado Municipal Thales Ferraz quanto o Mercado Municipal Antônio Franco são pontos turísticos de Sergipe indispensáveis para você, amigo leitor, que não abre mão de conhecer e levar para casa aquela comidinha especial e típica do Nordeste.

O mais legal é que os dois são ligados por uma passarela e estavam no projeto inicial da cidade, datado de 1855. Por isso, se tornaram patrimônio histórico e cultural. O Mercado Thales Ferraz, construído para atender à demanda sobressalente do Antônio Franco, reúne inúmeras barracas com alimentos como tapioca, queijos nordestinos, doces e diversos tipos de castanhas.

Esse com certeza é um dos passeios mais baratos para fazer. Será perfeito para aproximar você da cultura local e ainda conhecer um pouco mais da gastronomia nordestina — e comprar lembrancinhas para toda a família, é claro!

4. Relaxe na Praia de Aruana

A região Nordeste conta com algumas das praias mais bonitas do país. Dentre as opções sergipanas, a praia de Aruana é uma das mais procuradas.

Com uma passadinha em Aruana, você conseguirá desfrutar da culinária local sem tirar os pés da areia e ainda aproveitar as águas mornas e ótimas para banho. Ela fica a aproximadamente 4 quilômetros da praia de Atalaia e apresenta coloração mais clara. Por ser mais tranquila que a praia vizinha, acaba sendo ótima para as crianças, especialmente se você gosta de tomar uns drinks enquanto observa os pequenos brincando na areia.

5. Encante-se com o Cânion do Xingó

Considerada uma das paisagens mais bonitas do Brasil, o Cânion do Xingó está localizado a 200 km da capital sergipana, em uma cidade chamada Canindé do São Francisco. Por isso, está no roteiro da maior parte das pessoas que decide viajar para Sergipe.

E não é para menos: Xingó é o 5º maior cânion do mundo a ser navegado. E você ainda consegue visitar a hidrelétrica do lugar, passeando pelo leito do “Velho Chico” e o enorme lago represado.

O passeio pode contar também com diversas paradas, além de trilhas, visitas a cavernas, fendas e piscinas naturais, além de um sítio arqueológico em que será possível observar diversas pinturas rupestres muito antigas.

6. Descubra o Município de São Cristóvão

Quem curte arquitetura precisa conhecer a cidade de São Cristóvão. Fundada em 1590, ela deixa todos encantados com suas construções coloniais. Esse município ganhou destaque por ser a primeira capital do Sergipe. Em 2010, sua praça São Francisco foi tombada como patrimônio da humanidade.

Portanto, não deixe de conhecer o Convento de São Francisco e o Museu de Arte Sacra, com peças datadas do século XVII. O Museu Histórico de Sergipe e a Congregação Irmãs Missionárias também são importantes paradas. Aproveite e prove os bricelets, biscoitos típicos do local.

Embora seja um estado pequeno, são muitos os pontos turísticos de Sergipe que você precisa conhecer! E o mais legal é que, justamente por sua área menor, tantas atrações lindas acabam ficando bem pertinho uma da outra. Sua viagem se torna muito mais rica e completa!

Como muita gente também adora a ideia de visitar os pontos turísticos de Sergipe, vale muito a pena investir em um imóvel na região. Assim, mesmo quando você não puder estar por lá, pode lucrar, por exemplo, alugando seu imóvel.

Já conhece algum desses locais? Compartilhe o texto nas suas redes sociais e convide uma galera de amigos para conhecer os mais bacanas pontos turísticos de Sergipe com você!

Você também pode gostar

Deixe um comentário