5 pontos turísticos de Aracaju que você não pode deixar de conhecer!

pontos turísticos de aracaju
6 minutos para ler

E aí, que tal se programar para uma viagem incrível pela capital sergipana? Aracaju é uma cidade linda, com belas praias — e disso todo mundo sabe. No entanto, quem visita a cidade também deve tirar um tempinho para conhecer restaurantes, museus, parques, mercados e aprender um pouco mais sobre a cultura encantadora de uma das mais belas regiões do Nordeste brasileiro.

E opções para isso não faltam! Sua preferência pode ser por silêncio, natureza, agito, esportes, gastronomia… não importa! Sempre haverá um local ideal para você passar seu tempo e viver momentos inesquecíveis, com direito a hospedagens confortáveis e serviços de excelência para aproveitar cada segundo dessa viagem.

Então, vamos ao que interessa: quais são os principais pontos turísticos de Aracaju e o que você encontra em cada um deles, para aproveitar ao máximo? Continue a leitura para descobrir todos os detalhes!

1. Reserva Boa Luz: um dos mais bonitos pontos turísticos de Aracaju mais bonitos

A Reserva Boa Luz está localizada a apenas 15 minutos da capital sergipana. Seu acesso é fácil e rápido pela rodovia BR 235. Conhecida como um dos maiores complexos de entretenimento da região Norte e Nordeste, a reserva conta com mais de 7 milhões de metros quadrados de matas, jardins, bosques e lagos — tudo muito bem preservado, com total respeito ao meio ambiente.

O local também conta com o parque aquático mais completo do estado, restaurantes, salão de jogos, salão de eventos, quadras e parques para crianças. É um espaço ideal para quem deseja passar alguns momentos mais tranquilos, em contato direto com a natureza, para realmente relaxar, descansar e refletir.

E aqui vai a novidade: agora, esse espaço se prepara para virar também um dos maiores complexos residenciais de todo o Brasil. Ou seja, se você se apaixonar perdidamente por Aracaju, ainda poderá pensar em criar raízes por aqui e se estabelecer em um empreendimento moderno, que com certeza garantirá qualidade de vida para você e sua família. Incrível, não é mesmo?

2. Orla de Atalaia: conhecida como o cartão postal mais famoso da cidade

Entre os principais pontos turísticos de Aracaju também está a Orla de Atalaia, um dos cartões postais mais famosos da cidade. São 6km de extensão para correr, caminhar, praticar ciclismo e aproveitar o mar. Esse é um local conhecido, inclusive, como um dos mais bonitos de todo o nosso país.

Durante a noite, a região também concentra atrações diferentes para todos os públicos e preferências, desde quem procura por um programa mais tranquilo até quem não dispensa um agito.

Existem diversas opções para se hospedar com conforto e segurança nas proximidades, além de bares, restaurantes, lanchonetes e pubs para aproveitar e passear. Mas, caso você fique em um lugar diferente, não haverá problemas para chegar lá de carro ou de transporte público.

3. Parque das Sementeiras: um espaço verde para passear e relaxar

Também conhecido como Parque Augusto Franco, esse é um espaço verde muito agradável e perfeito para atividades físicas e prática de esportes. Para quem prefere descansar e curtir a vista, não há problemas: o parque tem outras opções, como pedalinho no lago, parque infantil e quiosques para lanchar ou se refrescar, além de promover atividades em grupo.

São quase 400 metros quadrados com mais de 110 espécies de árvores. Por isso, durante o passeio, é comum se deparar com o canto e a presença das mais diferentes aves brasileiras, como o pica-pau, o joão-de-barro, o gavião e a coruja, entre outras mais.

Um verdadeiro refúgio do movimento da cidade para quem quer descansar a cabeça e respirar ar puro, sem deixar de aproveitar tudo o que o ecoturismo brasileiro pode oferecer.

4. Mercado Antônio Franco: para apreciar arte, música e literatura de cordel

O artesanato tradicional de Aracaju pode ser apreciado no Mercado Antônio Franco. Rendas, bordados e peças de palha e de madeira ficam em exposição para receber turistas e moradores. Ele faz parte de um grande complexo que integra dois outros mercados, com bancas de produtos como castanhas, farinhas, ervas, verduras e muito mais.

Além disso, você poderá experimentar um pouco da gastronomia incomparável da cidade e do Nordeste. Os cardápios incluem sururu, sarapatel, moqueca de camarão, bacalhau, pastéis de Belém e muito mais. A música e a literatura de cordel estão constantemente presentes no ambiente, inclusive para apreciação gratuita, o que torna essa vivência ainda mais inesquecível.

5. Crôa do Goré: lugar mágico que só se revela na maré baixa

A Crôa do Goré é uma ilha mágica: ela só aparece quando a maré está baixa! De maneira prática, esse local é um banco de areia formado bem no meio do Rio Vaza Barris, devido ao grande movimento da maré. Para chegar lá, é preciso ir até a Orla do Pôr do Sol, outro lindo lugar para passar algumas horas, e, em seguida, pegar um catamarã.

Esse é um tipo antigo de jangada, construída de pranchas, com uma cabine e uma plataforma. Não precisa se preocupar, pois esse é um transporte totalmente seguro e administrado por um profissional experiente durante o trajeto.

Depois, basta aproveitar o aconchego de uma cadeira com guarda-sol de palha, molhar os pés nas águas mornas e aproveitar algumas delícias. É isso mesmo! Em um bar flutuante, vários petiscos deliciosos são servidos durante os 30 minutos de visita. Ao chegar lá, você ainda pode praticar Stand Up Paddle e, em seguida, passear pela Ilha dos Namorados.

Como você pôde ver, os pontos turísticos de Aracaju reúnem uma série de atrativos em meio a um verdadeiro paraíso. Não importa a faixa etária: é impossível não se divertir e construir memórias lindas e encantadoras nessa cidade tão receptiva e acolhedora.

Portanto, agora que você já conhece um pouco mais sobre o que encontrará na região, pode começar a preparar o seu itinerário e se preparar para a viagem. Com certeza essa experiência trará muitas boas histórias para contar!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre Aracaju? Aproveite também para ver mais de perto nosso espaço. Curta as nossas páginas no Facebook e no Instagram e acompanhe todas as atualizações e novidades.

Você também pode gostar

Deixe um comentário