Veja por que multipropriedade é um dos melhores investimentos

melhores investimentos
6 minutos para ler

Você sabe quais são os melhores investimentos deste início de década? É muito comum pensarmos apenas em ações ou poupança quando falamos em investir. No entanto, existem diversas outras formas de aplicação que trazem vários benefícios.

As pessoas costumam se preocupar bastante com questões financeiras, mas não procuram estudar sobre alternativas para usar o seu dinheiro de forma mais consciente. Hoje em dia, existem diversas maneiras para ter um retorno melhor para o seu capital.

Neste texto, vamos explicar sobre o sistema de multipropriedade e por que você deve apostar nele. Quer saber mais? Então confira!

O que é o investimento em multipropriedade?

Ter uma vida financeira tranquila é o sonho de qualquer pessoa. Não precisar se preocupar com as contas que tem para pagar e ainda poder gastar dinheiro em uma viagem nas férias parece algo impossível às vezes. No entanto, existem algumas opções no mercado que nos permitem ter alguns momentos de paz em relação aos boletos mensais.

Quando falamos em investimento, a maioria das pessoas se lembra das alternativas mais populares, que é a poupança, uma opção de renda fixa, e da compra de ações, que é de renda variável. O aluguel de imóveis também é bastante conhecido, mas não é visto como uma realidade para a maioria da população brasileira, já que os preços de compra de um apartamento ou casa são muito altos em grande parte do território nacional.

Recentemente surgiu uma nova modalidade de aplicação do seu dinheiro, que é o investimento em multipropriedade. Por ser mais novo, muitas pessoas não conhecem muito sobre ele, mas pode ser uma alternativa bem interessante.

Mas do que se trata essa aplicação? Bom, no multipropriedade o cliente adquire um imóvel, mas não totalmente. Trata-se da aquisição de uma cota para utilizar o imóvel da maneira que preferir durante uma quantidade de semanas do ano, de acordo com o valor que foi acordado em contrato.

Por exemplo, vamos supor que você comprou uma cota de um apartamento na praia, com mais 11 pessoas. Você escolhe a cota analisando a época que pensa ser mais interessante para usufruir dele ou alugá-lo.

O multipropriedade não é dividido em metros quadrados, trata-se mais de uma aquisição por unidade de tempo, já que você tem datas pré-determinadas para usar o imóvel. Dessa forma, você não precisa pagar o valor dele em sua totalidade.

Quais são as vantagens de investir em multipropriedade?

Normalmente vemos alguns investimentos um pouco arriscados. Afinal, se você comprar ações pode perder grande parte do seu dinheiro, e muita gente não entende e nem tem tempo suficiente de estudar para lucrar em cima do capital de grandes empresas. Já a poupança rende pouco e impede um ganho significativo para o nosso tão suado dinheiro.

O investimento em multipropriedade, apesar de ser pouco conhecido, pode ter muitas vantagens para quem busca uma renda extra. Vamos falar de alguns desses benefícios a seguir.

Economia compartilhada

Nos últimos tempos, vemos cada vez mais a tendência da economia compartilhada, como o transporte por aplicativo, utilização de lanchas e aviões, entre outros. Essa é mais uma forma de compartilhar, visando a economia e uma renda extra.

A divisão dos custos com outros proprietários torna esse sistema mais viável. Isso porque, normalmente, quando pessoas têm casas de férias, estas ficam vazias a maior parte do ano. Inclusive para quem aluga o imóvel, já que a locação é mais comuns em épocas de alta temporada.

Possibilidade de conhecer vários lugares

Viajar, para muitas pessoas, ajuda a relaxar, esquecer dos problemas e tirar um pouco a cabeça do trabalho. Conhecer praias, cachoeiras, cidades novas pode ser uma terapia para quem gosta de passear. Ainda mais com o tanto de lugar maravilhoso que temos por aí.

O sistema de fração de imóveis, normalmente, tem ligação com redes mundiais de compartilhamento de propriedades. Dessa forma, dependendo de alguns fatores, você pode passar férias em diferentes lugares do mundo quando opta por esse tipo de investimento.

Boa rentabilidade

Que tal ter uma renda extra durante um período do ano? Normalmente, o aluguel de imóveis como casas de férias são procurados em determinadas épocas do ano.

O investimento em multipropriedade permite que você compartilhe as despesas com os diversos co-proprietários e, ainda, possa receber dividendos do aluguel comercializado pela administradora hoteleira, na época em que sua cota é válida. Afinal, as casas de férias podem ter um peso grande nas nossas contas, mesmo quando não usufruímos delas, não é mesmo?

Escolhendo datas que atraem um número maior de turistas, você consegue ter uma boa rentabilidade com a propriedade. Afinal, quem não gosta de uma graninha extra para poder iniciar um grande projeto que estava sonhando? Essa é uma ótima oportunidade!

Praticidade

Além de todos os benefícios que o multipropriedade tem, ele ainda é um sistema prático de investimento. Praticidade é o que todos nós precisamos, já que a vida corrida nos toma muito tempo.

O investimento em multipropriedade nos dá essa facilidade, já que o imóvel estará com um dono diferente em cada época do ano, e você só precisará se preocupar com ele nas datas que tiver escolhido.

Liberdade

Uma dúvida comum é se você fica obrigado a passar as férias sempre no mesmo lugar, e a resposta é: não! Já vimos que o investimento em cotas imobiliárias permite que você disponibilize o espaço para alugar na data que a sua cota é válida. Dessa forma, você pode viajar para outro lugar usando o dinheiro do aluguel, por exemplo.

O multipropriedade pode ser considerado um dos melhores investimentos quando comparado a outros — ações e poupança, por exemplo. Sabemos que as ações oscilam bastante em determinadas épocas, quando a economia não vai bem, e a poupança não faz o seu dinheiro render como poderia. Dessa forma, precisamos analisar alternativas que podem ser melhores para as nossas finanças.

Agora que você já conhece melhor o investimento em multipropriedade e sabe as suas vantagens, que tal nos seguir nas redes sociais para ficar mais por dentro do assunto, e quem sabe, adquirir uma cota nesse sistema? Estamos no Facebook e Instagram!

Você também pode gostar

Deixe um comentário