Confira 7 lugares incríveis para viajar com a família no Brasil

lugares para viajar com a família no brasil
6 minutos para ler

Existem vários lugares para viajar com a família no Brasil. As opções de destinos incríveis são diversas e podem acabar trazendo dúvidas na hora de escolher. Mas você não precisa passar as férias no mesmo lugar sempre, não é mesmo?

Cada destino é mais adequado à determinada situação ou contexto, e existem aqueles que são mais buscados pelas famílias por serem apropriados tanto para adultos como para crianças. Afinal, não adianta fazer uma viagem com os familiares se nem todos vão se divertir.

Ainda bem que no Brasil existem diversas opções para viajar em família. O nosso território é extenso e dá a oportunidade de conhecer lugares fantásticos sem precisar ir para muito longe.

Neste texto, vamos fazer uma lista com os 7 lugares mais procurados pelos brasileiros para viajar com a família. Confira!

Powered by Rock Convert

1. Salvador

Salvador é uma das cidades mais procuradas pelos brasileiros (e até mesmo por estrangeiros) para passar as férias. São vários os pontos turísticos e tem opções para todos os gostos.

Quem gosta de centros históricos pode conhecer o Pelourinho; e aqueles que preferem pegar uma praia podem visitar a Ilha dos Frades e a Praia do Flamengo. Quem optar por esse destino não vai se arrepender de visitar esses lugares.

O bom é que, por se tratar de uma capital, é uma cidade bem grande e agrada também quem gosta mais de metrópoles. Trata-se de uma cidade que encanta todos os gostos dos membros de uma família. Dessa forma, os passeios podem ser variados para que todos façam o que gostam.

2. Porto Seguro

Porto Seguro é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, e não é para menos. Os pontos turísticos vão desde as praias lindíssimas até os centros históricos cheios de manifestações da cultura brasileira.

As cidades vizinhas, como Arraial D’ajuda e Caraíva, também têm paisagens lindas que atraem muito quem está em Porto Seguro. Além disso, para quem gosta de sair, a cidade tem uma vida noturna bem ativa. A Passarela do Álcool é um dos lugares mais procurados por quem está procurando agitação.

3. Aracaju

A capital de Sergipe tem atrativos durante todo o ano para relaxar e curtir em família. Em junho o ritmo de festa junina toma conta da cidade e no verão as praias são as principais atrações para os turistas.

Nas épocas de baixa temporada, durante a semana, as praias ficam desertas e dá para aproveitar melhor sem aquela multidão. Mas elas não deixam de ser lugares de diversão garantida durante as férias escolares também. Quem visitar, vai amar!

4. Itabaiana

Para quem quer variar um pouco os roteiros praianos, o Parque Nacional da Serra de Itabaiana é uma ótima opção. Localizado em Sergipe, o município de Itabaiana pode dar uma sensação de mergulho em meio à natureza. Só se lembre de contratar um guia local para explorar o espaço sem se perder.

As cachoeiras são as principais atrações do Parque, com suas águas cristalinas. Para quem gosta de lugares mais “reservados” esse é o destino ideal, já que ainda é desconhecido pelos turistas.

Normalmente esse tipo de passeio é mais relaxante, por se tratar de um lugar com menos movimento. É uma ótima maneira de acalmar a mente e descansar de verdade antes de voltar para a rotina normal de trabalho e escola, por exemplo.

5. Trancoso

Trancoso é uma cidade do litoral da Bahia conhecida pela beleza das praias. São várias opções para você descansar junto à família em um lugar maravilhoso, com águas lindas e uma temperatura ótima para tomar um banho no mar.

O Quadrado de Trancoso é uma das principais atrações. Trata-se de uma praça, com algumas casas mais rústicas e bem coloridas que são restaurantes para curtir à noite. Durante o dia, as crianças podem aproveitar o gramado, de frente para o mar, para brincar bastante.

6. Ilha de Comandatuba

A Ilha de Comandatuba é um dos melhores lugares para viajar para quem ama praia. O descanso é garantido, já que a ilha oferece várias opções mais desertas e com vegetação preservada. Inclusive, o acesso é feito por meio de barcos.

O artesanato e a gastronomia local mostram muito sobre a cultura baiana, e faz com que você e sua família tenham uma experiência única. Quem viaja para a Ilha de Comandatuba vive momentos de relaxamento total e aproveita bastante as férias.

7. Estância

Estância é uma pequena cidade que fica a 66 km de Aracaju, em Sergipe. Com um pequeno centro histórico super charmoso e diversas praias para tomar banho de mar, é uma ótima opção de lugar para passar as férias com a família.

As Dunas da Praia do Saco estão entre as principais atrações turísticas do lugar. Além da beleza, elas ocupam uma vasta área, e você pode fazer um passeio de bugue. Ah! Não se esqueça de tirar lindas fotos por lá para guardar de recordação.

São várias as opções para quem quer curtir as férias em família, com atividades para todos os membros relaxarem e se divertirem. No entanto, é muito importante se planejar para que tudo na viagem saia da melhor forma.

Além de pesquisar passagens com antecedência e programar os lugares turísticos para visitar, é essencial saber escolher uma boa hospedagem para aproveitar os dias ao lado de quem ama. Isso porque o lugar onde a família passará a noite precisa ser confortável e aconchegante, para todos descansarem bem e conseguirem aproveitar o dia. Dessa forma, a viagem não fica cansativa e todos conseguem se divertir.

A Reserva Boa Luz é um sistema de multipropriedade em que são vendidas cotas imobiliárias para vários proprietários. Os imóveis têm uma excelente infraestrutura e comodidade. Afinal, nada melhor do que se sentir em casa mesmo estando longe, além de ter a oportunidade de conhecer lugares para viajar com a família no Brasil, não é mesmo?

Agora que você já conhece algumas cidades e municípios bons para visitar com a sua família durante as férias, assine a nossa newsletter e fique por dentro de mais dicas sobre viagens e hospedagens!

Você também pode gostar

Deixe um comentário