Covid-19: considere manter a família unida em uma casa de campo!

família unida
6 minutos para ler

A pandemia do novo coronavírus, também conhecido como Covid-19, tornou necessário o isolamento social como principal medida para reter a disseminação desenfreada da doença. Apesar dos desafios do momento, essa se tornou a situação ideal para considerar ter a família unida em uma linda casa de campo, não acha?

Essa é uma maneira de mantermos todos protegidos, seguindo as recomendações de órgãos, como a Organização Mundial de Saúde (OMS), permanecendo em quarentena e fora dos grandes centros urbanos. Ao mesmo tempo, pode ser uma oportunidade de vivenciar ótimos e tranquilos dias em família.

Gostou da ideia? Se ainda ficou aquela pulguinha atrás da orelha, leia este post até o fim para se convencer de vez por que esse é um ótimo investimento a se fazer!

Conforto para todos

Casas de campo costumam ser espaçosas não só no ambiente interno, mas no externo também. Sendo assim, diferentemente de alguns apartamentos dos grandes centros urbanos, passar a quarentena em uma casa como essa pode proporcionar conforto para a família toda.

Isso sem contar os ambientes aconchegantes que ela pode ter, permitindo o uso de varandas acolhedoras, redes para se deitar e ler um livro e, por que não, uma lareira para o friozinho do inverno que se aproxima.

Melhor qualidade de vida

As grandes cidades, ainda em momentos de quarentena, podem gerar certo cansaço mental por ruídos de obras, por exemplo, ou pela poluição do ar. Ainda que não percebamos, esses são fatores que influenciam negativamente nossa saúde, nos tornando mais vulneráveis a complicações.

Na casa de campo, por outro lado, a qualidade de vida tende a aumentar bastante. Respirar o ar puro, a possibilidade de realizar atividades ao ar livre e ouvir os sons da natureza são motivos mais do que convincentes para adotar esse estilo de vida em tempos de isolamento social.

Momentos de descontração

Com tantas possibilidades de ambientes acolhedores para passar o tempo com a família em uma casa de campo, os momentos de descontração tendem a se repetir mais e mais. São muitas as atividades que podem ser feitas em conjunto, aproximando ainda mais pais, filhos e irmãos.

Já pensou, por exemplo, no quão gratificante pode ser reunir todos em volta da lareira para contar histórias? E cozinhar em um fogão a lenha, então? São situações que podem ajudar a passar por esse momento com mais leveza com a família unida!

Contato com a natureza

O contato com a natureza é muito importante não só pela possibilidade de respirar um ar mais puro, mas também para a saúde mental. Se isso já é dificultado normalmente nos grandes centros urbanos, em período de isolamento social se torna impossível.

Nesse sentido, ter uma casa de campo é uma ótima maneira de se aproximar da natureza. Isso sem contar a possibilidade de levar o cãozinho da família para se divertir ao ar livre!

Menos estresse

Cuidar da saúde mental em um momento delicado como o de uma pandemia é muito importante. A enorme quantidade de informações a qual estamos vulneráveis todos os dias nos centros urbanos pode ser um gatilho negativo nesse sentido.

Ir para uma casa de campo pode ser um refúgio para evitar isso. Nesses lugares, além de a conectividade com internet ser mais limitada normalmente, tem-se mais possibilidades de atividades para se distrair e manter o bom humor, deixando a preocupação e o estresse de lado.

Maior segurança

A violência dos grandes centros urbanos sempre foi um motivo para procurar uma casa de campo. Porém, outro tipo de segurança também incentiva e muito essa prática: a de manter-se longe da propagação do coronavírus.

Ir para um lugar afastado da cidade possibilita menor contato com outras pessoas e, assim, diminui as chances de contágio da doença. Dessa maneira, além de unida, a família se mantém protegida e em segurança.

Praticar hobbies

O dia a dia na cidade às vezes limita um pouco nossas vontades e anseios. Você já pensou, por exemplo, no quão prazeroso pode ser criar uma horta? Como deve ser se alimentar dos produtos cultivados por você mesmo?

Experimentar isso em uma casa de campo é super possível e também recomendado! Essa é uma oportunidade de aprender novas habilidades e também de praticar hobbies nunca antes experimentados. E não é só isso. Sabe aquele livro ou filme que está há tempos querendo ser lido ou assistido? Aproveite o aconchego do ambiente para colocá-los em dia com a família unida.

Melhorar a alimentação

Por falar em alimentos cultivados de forma autônoma, considerar ir para uma casa de campo durante o isolamento social pode ser uma maneira até mesmo de melhorar a sua alimentação e a da família.

Muitas vezes, nas grandes cidades, tendemos a comprar alimentos pouco saudáveis e nutritivos. Isso sem contar a quantidade de agrotóxicos e conservantes que eles podem conter, trazendo prejuízos para a saúde. Tendo a possibilidade de plantar o próprio alimento, é possível fugir desses riscos e evitar desenvolver doenças como diabetes e hipertensão.

Encontrar a si mesmo

Ao longo da vida, é comum que nos mergulhemos em trabalhos e estudos e esqueçamos de pensar mais em nós e no nosso bem-estar, não é mesmo? Diante disso, se torna difícil até mesmo desenvolver a tal inteligência emocional, cada vez mais importante no dia a dia. Não é raro que deixemos isso sempre para depois, mas esse “depois” nunca chega.

Em alguns momentos, tudo o que queremos é ter algumas horas para encontrar a nós mesmos. Afinal, todo mundo precisa de um momento para pensar um pouco e organizar as ideias. Numa casa de campo, com tranquilidade, menos preocupações e o silêncio ao redor, isso é facilitado.

Como pudemos ver, em um momento como o dessa pandemia, em que o isolamento social é fundamental, a casa de campo pode ser uma alternativa para ter qualidade de vida e manter a família unida.

Se você se convenceu, certamente verá que a Reserva Boa Luz é a saída que você procurava! Temos o cenário perfeito para você desfrutar de todas essas possibilidades em um complexo de entretenimento que proporciona bons momentos em matas nativas, lindos jardins e bosques, além de lagos preservados.

Quer conhecer nossos empreendimentos? Entre em contato conosco agora mesmo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário