5 benefícios de visitar uma casa de campo multipropriedade com a família

casa de campo multipropriedade
6 minutos para ler

A economia compartilhada tem ganhado cada vez mais importância, já que as pessoas buscam por alternativas inovadoras e acessíveis. É nesse sentido em que surge o conceito de multipropriedade, que passou a ser regulamentado no Brasil em 2018. Com isso, é possível pensar em visitar casa de campo multipropriedade com a família.

Inclusive, vale a pena saber que seu interesse tem sido acompanhado pelo mercado, de forma geral. Somente em 2019, o setor cresceu cerca de 15% e atingiu um valor de mais de R$ 22 bilhões. Com isso, é hora de conhecer essa oportunidade e aproveitá-la para obter todas as vantagens.

Veja quais são 5 pontos positivos de visitar casa de campo multipropriedade com a família e conheça seus diferenciais!

O que é a multipropriedade e como ela funciona?

Imagine que você quer adquirir um bem, mas não tem todo o dinheiro disponível (ou não deseja investir tudo em um só lugar). Normalmente, você faria uma busca por outra oportunidade, certo?

No entanto, pense se fosse possível pagar apenas uma parte do valor e poder usar o bem durante algum tempo, com todos os direitos. Pois saiba que esse é, exatamente, o conceito da multipropriedade.

Ela envolve a compra de cotas de um determinado bem, por diversos proprietários. Então, cada um tem direito a utilizar o item de acordo com o volume de aquisição. Normalmente, o período mínimo é de 7 dias, consecutivos ou não.

Quais são as principais modalidades disponíveis?

Quando pensamos na multipropriedade, é interessante saber que ela não acontece de somente um jeito. A versão imobiliária é a mais famosa, porque envolve as características do mercado turístico.

Considerando que ninguém utiliza uma casa de campo ou veraneio o ano inteiro, é uma possibilidade atraente para quem deseja ter facilidade na hora de viajar. Além disso, permite reforçar o patrimônio de quem investe. Para isso, são adquiridas as chamadas cotas imobiliárias.

No entanto, o conceito tem se expandido e chegado a outras alternativas, por exemplo, a compra de carros de luxo, embarcações e aeronaves particulares.

Quais são as vantagens da casa de campo multipropriedade?

A verdade é que investir em cotas imobiliárias para uma casa de campo se mostra bem vantajoso. Tanto do ponto de vista financeiro quanto em relação à experiência, essa alternativa pode mudar a forma como a sua família encara as viagens. Para entender como acontece, veja quais são os maiores vantagens da casa de campo multipropriedade!

1. Alto padrão com investimento baixo

Já pensou poder aproveitar um imóvel de alto padrão, com muito conforto e segurança, mas sem ter que pagar tanto por isso? Pois saiba que é possível com a ajuda da multipropriedade.

Afinal, você não precisa pagar o preço completo da propriedade. Na verdade, é necessário adquirir apenas as cotas imobiliárias. Como consequência, tem a chance de fazer um investimento menor, mas que ainda oferece acesso a todos os benefícios e recursos de alto padrão.

Isso é indispensável para que a alternativa seja realmente acessível para o seu bolso. Não será preciso esperar demais para curtir as vantagens de uma casa de campo multipropriedade.

2. Menos preocupação com manutenção

Quem adquire um segundo imóvel passa por um problema muito comum: a necessidade de manutenção. É essencial dispensar cuidados específicos para manter o imóvel em boas condições — mesmo que ele não seja utilizado durante o ano.

Tudo isso gera vários custos e até dores de cabeça. Afinal, é comum ter que se deslocar para a propriedade só para resolver algum problema. Na rotina agitada de hoje, entretanto, não é exatamente viável, né?

Com uma casa de campo no estilo multipropriedade, você não precisa se preocupar com isso. Todas as despesas são divididas, proporcionalmente, entre os proprietários, enquanto os cuidados ficam por conta da empresa responsável.

3. Melhor custo-benefício

A verdade é que visitar uma casa de campo multipropriedade com a família envolve um custo-benefício mais interessante. Primeiramente, é possível ter acesso a um espaço de alto padrão por um gasto menor que uma hospedagem no mesmo nível. Com isso, as férias e viagens ficam especialmente em conta.

Também é uma alternativa que traz menos gastos que uma segunda propriedade. Você pagará de acordo com a sua utilização então não sentirá que vê tanto dinheiro sair do orçamento sem poder aproveitar de verdade.

Além de tudo, adquirir as cotas imobiliárias desse tipo permite curtir a valorização. Com o crescimento do mercado no Brasil e a busca por espaços cada vez melhores, será possível alugar ou vender as cotas por um valor de destaque.

4. Estrutura completa para o lazer

Do ponto de vista da visita, em si, a casa de campo multipropriedade garante a experiência perfeita. Se o imóvel for construído com qualidade, ele estará cercado por alternativas de lazer e bastante estrutura para todas as idades.

É a oportunidade ideal para explorar a natureza e áreas para adultos e crianças. Com isso, a viagem se torna muito divertida e todos tem o que fazer durante o período.

O melhor de tudo é que a estrutura já está incluída no valor das cotas. Então, você e sua família podem aproveitar ao máximo sem gastar a mais, o que faz com que as férias sejam especialmente econômicas — e sem perder qualidade.

5. Aproximação das relações familiares

A verdade é que visitar uma casa de campo multipropriedade também é uma ótima oportunidade para fortalecer a relação da família. Primeiramente, é algo que traz a chance de fugir da rotina, de viver novas experiências e de conhecer novos lugares.

Ainda é uma excelente forma de criar memórias que durarão para sempre. Passar um tempo em contato com a natureza e desconectados da rotina estressante vai estabelecer as melhores memórias no desenvolvimento das crianças, por exemplo.

Para completar, a multipropriedade dá aquela sensação de segurança para o patrimônio e a de pertencimento. A família sabe que aquele espaço também é dela e o resultado é que essa viagem se torna ainda mais positiva.

Visitar uma casa de campo multipropriedade com a família é uma ótima maneira de relaxar, criar boas memórias e ter conforto. Além de tudo, investir nessa alternativa se mostra um excelente negócio, então vale a pena pensar nessa possibilidade para aproveitar todas as suas vantagens!

Quer ficar por dentro das novidades e das dicas sobre esse mercado? Assine a nossa newsletter e não perca nada!

Você também pode gostar

Deixe um comentário